sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Zanardi pilota BMW HP2 Sport

-----------------------------------------------------------------------------
Para quem não sabe, Alessandro Zanardi perdeu as duas pernas em uma competição de Formula Indy, já passou pela Formula 1, WTCC, entre outras categorias.Desde o acidente, Zanardi tem demonstrado que sua deficiência não serve de justificação para não se procurar e alcançar os sonhos de cada um, servindo como inspiração para muitas pessoas.

Com apoio revista italiana Riders, e de um dos seus mais fortes patrocinadores, a BMW Itália, Zanardi teve a oportunidade de pilotar uma BMW HP2 Sport no circuito de Monza, onde levou a bicilíndrica alemã de 1200 cc e com 130 cv aos seus limites.Zanardi foi conseguindo melhorar volta após volta, até que a equipe mandou parar com medo que o italiano exagerasse nesta sua experiência.

Para Zanardi esta foi uma oportunidade única “e quero agradecer aos meus amigos da Riders que me envolveram e à BMW Itália nesta experiência aparentemente complicada. Tive um dia fantástico onde redescobri sensações que já tinha esquecido. Espero que haja uma nova experiência, pois se eu gostei tanto com a HP2 Sport, nem quero imaginar com uma S1000 RR!”

Moto que Zanardi efetuou este “teste”, foi especialmente equipada pela Guidosimplex, com comandos especiais nos punhos para os freios e para a caixa de velocidades. As próteses que utiliza normalmente em substituição das pernas, também tiveram de sofrer ligeiros ajustes, sendo ainda montados na moto dois apoios para ficarem encaixadas de forma confortável.Para quem gosta de números podemos dizer que “Alex” Zanardi chegou a atingir os 263 km/h na reta de Monza.
-------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário