quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Moto Morini fecha as suas portas

-----------------------------------------------------------------------------
Depois da francesa Scorpa falir, da americana Buell anunciar que deixaria de fabricar motos de rua, da Honda fechar a sua unidade fabril na Espanha e a Yamaha deixar de produzir na Itália, tudo leva a crer que a Moto Morini é mais uma fabricante de motocicletas que não resiste à crise econômica.

De acordo com a imprensa especializada local, nesta terça-feira, 8 de dezembro, a marca italiana parou de produzir motocicletas e fechou as portas de sua fábrica. Aempresa, fundada em 1937, entrou em concordata há cerca de dois meses, e, desde então, especulava-se que teria pouco tempo de vida antes de fechar definitivamente.
A apresentação do modelo Granferro 1200 no EICMA (Salão de Milão), poucas semanas atrás, esfriou os boatos em torno da falência da marca, mas, aparentemente, não houve tempo dessa bela maxitrail mostrar resultados. Vamos torcer que, a exemplo do que ocorreu com outras marcas, algum investidor assuma o controle da empresa e não permita que esta tradicional marca fique apenas na história do motociclismo mundial.
------------------------------------------------------------------------------