segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bimota DB7R Diavolo Rosso

----------------------------------------------------------------------------

A Bimota DB7R Diavolo Rosso, projetada pela ArthaWorks(Califórnia – EUA), mais se parece com uma obra-de-arte do que com uma moto. Revestida de um pintura preta com detalhes vermelhos, a moto parece estar pronta para entrar na pista, e recursos para isso não faltam.

Sua motorização é a mesma que equipa a premiada Ducati 1098, porém, com uma pitada a mais de esportividade. São 164cv para 164 quilos (relação de peso x potência em 1:1).

Os mimos que um feliz proprietário dessa moto vai ter começa com um sistema GPS e vai até um sofisticado sistema de telemetria (que diga-se de passagem, toda esportiva desse naipe deveria ter). Esse sistema de telemetria é completo e contém, inclusive, uma lista com as características de uma centena de circuitos espalhados pelo mundo.

Mas para quem quer ter uma precisa correr, apenas 10 unidades serão fabricadas a um custo de 59.500 dólares. Com esse preço salgado e a limitação de produção, nós, pobres mortais, temos que nos contentar com as fotos abaixo.

------------------------------------------------------------------------------

Supermotard Yamaha XT 660X 2010

----------------------------------------------------------------------------

Agora que estamos na reta final de 2009, com praticamente 1 mês para o fim do ano, as marcas começam, aos poucos, a mostrar com que peças vão jogar em 2010.

A Yamaha apresentou semana passada a nova XT 660X. Com um visual mais agressivo que a XT 660R atual, a moto entra no mercado de olho em um segmento ainda pouco explorado mas em grande expansão, os das supermotards.

Em relação a motorização a moto não sofreu mudanças, continua sendo montada sobre um monocilíndrico de 660 cm³, 4 válvulas, SOHC e injeção eletrônica, com 48 cv de pontência e torque de 6,11 kgfm.

Na parte visual, além de todo o banho de loja para a troca das peças que caracterizam uma supermotard, criaram uma novidade, a pintura “Racing Red”, uma clássica mistura de preto e vermelho que deixa a moto com uma cara “invocada”. Além da cor debutante, os “xtezeiros” ainda irão encontrar a moto nas tradicionais “Racing Blue” e “Sport White”.

Ainda não foi divulagada a tabela oficial para saber o custo do brinquedo; lá fora, onde já é comercializada, a unidade sai da concessionária por 6.590 euros (que pela cotação do dia soma algo em torno de 17.000 reais), mas não se anime muito, pois o preço aqui deve passar dos R$ 30.000 fácil.

-----------------------------------------------------------------------------