quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Seppster 2 Ice Racer | Uma moto para andar na neve

-----------------------------------------------------------------------------

As motos já fazem parte da paisagem das cidades a tal ponto de não serem notadas na maioria das vezes. Porém, quando uma moto customizada passa, dificilmente alguém deixa de olhar.


Quem mora em São Paulo já começa a ver algumas dessas motos com uma certa frequência circulando pelas ruas principalmente às terças-feiras, dia de Ibira Moto Point. Frequento o evento e, de dois anos para cá, ando notando que o gosto pela customização definitivamente pegou por aqui.

Interlagos não fará parte do calendário da MotoGP em 2011

-----------------------------------------------------------------------------

Depois da notícia que o autódromo de Interlagos poderia fazer parte do calendário oficial em 2011 da MotoGP, chega a notícia que a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Prefeitura de São Paulo, bem como os responsáveis pelo circuito de Interlagos, não conseguiram entrar em um acordo.

Roberto Seixas, administrador do autódromo José Carlos Pace, revelou que após várias simulações no circuito, os representantes da FIM propuseram mudanças consideráveis em Interlagos, que foram descartadas devido a seu alto custo inviabilizando o autódromo de sediar uma das etapas da categoria.

Uma área de escape maior, a eliminação de algumas arquibancadas e correr ao contrário, foram algumas das exigências que afastaram a possibilidade de vermos Valentino Rossi e companhia dando um show na pista paulistana.

Resta agora visitarmos Interlagos apenas para as provas nacionais de motociclismo e deixar para ver a MotoGP pela TV. Também dá para acompanhar as notícias da categoria pelo twitter oficial da MotoGP: @OfficialMotoGP

Mundial de Motovelocidade em Goiânia: Quem lembra?

-----------------------------------------------------------------------------

A MotoGP voltou a ser cogitada a ter uma etapa brasileira. A prova seria disputada em Interlagos em 2011, mas como bem disse o companheiro de Motorpasión, Alessandro Temperine, não houve acordo entre as partes.


Você acharia legal ter uma prova de motovelocidade no país? Pois é, o Brasil já sediou por algumas vezes uma etapa do mundial. A pista mais usada foi a de Jacarepaguá. Interlagos também já teve sua vez (92), mas você sabia que a precursora da categoria no país foi a pista de Goiânia?

------------------------------------------------------------------------------