sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Super Motos!

-----------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------

Moto Mais Rápido do Mundo - 280hp

-----------------------------------------------------------------------------Segundo a fabricante "WARM UP", seu modelo de nome complicado para agente - Asphaltfighters Stormbringer - atinge velocidade máxima de 320Km/h com 220hp, tendo pico de potência dos incríveis 280hp utilizando o botão do Boost.


Com design espetacular, em conjunto com equipamento revolucionário, são características nunca antes visto em uma motocicleta.
Esta moto de alta performance, é um conceito fabricado pela WARM UP, em uma divisão de alta performance, além do desempenho também possui um interior exclusivo, com soluções de design inovador e emocionante. Dados impressionantes: Moto atinge os 100 km/h em 2,9 segundos, 200 km/h em 6,5 segundos, e ultrapassa a marca dos 300 km/h em 13,9 segundos utilizando a função boost do motor, que eleva a potência máxima até aos 280 cv (poucos segundos de utilização), e que por questões de tração, não pode ser ativado abaixo dos 180 km/h.


O motor é um quatro cilindros em linha, fabricado pela Bikerbox, e foi envenenado por Sepp Buchner colocando novo cilindro, novo cabeçote, pistões forjados de alta performace, etc...Detalhe interessante: Para melhorar a aerodinâmica do modelo, foi retirado os retrovisores convencionais e substituído por câmeras, com vidor em LCD no tanque da motoca.
A moto esta a venda no valor aproximado de R$160.000,00 na Europa, quem quiser trazer para Brasil devera estar disposto a pagar aproximadamente R$310.000,00.

“Asphatfighters” significa algo como “combatentes do asfalto”, enquanto “Stormbringer” seria, em tradução livre, “portador da tempestade”; tanto o nome como sua tradução soam bem estranhos para nós brasileiros, mas é certo que o nome não vai ofuscar a máquina que anda a mais de 320 km/h.

-----------------------------------------------------------------------------

Nicolas Petit, jovem designer francês especializado em motos



-----------------------------------------------------------------------------
Nicolas Petit é um jovem designer francês que se especializou no desenho de motos. Mas não motos comuns, máquinas inovadoras e futuristas com conceitos de construção muito bem fundamentados.
Da pancheta dele saem muitas das motos que ilustram matérias de publicações em todo o mundo. Motos com visuais impactantes, de ciclistíca perfeita e que ganham prêmios por onde passam.
Para se ter ideia da capacidade criativa deste francês de apenas 25 anos, ele criou os dois últimos “frisons” do mercado de motos, as divulgadíssimas Harley-Davidson Trunk, uma moto ecologicamente correta, e a Kawasaki K-Concept. Hoje já é possível ver seu trabalho retratado nos portfólios de praticamente todas as grandes marcas: Honda, Yamaha, BMW, TDM, etc
Depois da prancheta, seus desenhos ganham um certo realismo com o software Alias 3D. Suas criações dificilmente não acabam virando realidade. Mesmo que muitas delas não passem de motos conceito, sempre há um modelo (mesmo que em escala) para ser apresentado e admirado em feiras e exposições, ou seja, ainda vamos ouvir falar muito nele.