sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Teste Kasinski Comet GT250 "2010"

-----------------------------------------------------------------------------
Já vou começar dizendo..... esta motoca é show de bola, uma moto bem nascida, e isso é muito importante, mas falta desenvolvimento!!!! claro que não é uma moto perfeita, e precisa de alguns acertos, más são fáceis de resolver.



Na estrada andando com cabo enrolado "com vontade mesmo", ela fez 16,05Km/l, destacando que peguei subida de serra.

Pensei em fazer um teste comparativo entre ela e as mais conhecidas como Fazer 250, CB300, mas desisti, vou dar minha opinião, a Comet GT 250 está em outra categoria, acima.

Vou esclarecer: a Fazer e CB300 são motos mais para utilizar no dia dia para quem trabalha com moto (exemplo: vendedor, motoboy...), ou para ter a primeira moto.

Na estrada vai muito bem, motor não faz barulho, e até me surpreendi com desempenho; médias de 130 á 140Km/h vai numa boa, sem pedir a sexta marcha "que não tem".

Possuem desempenho inferior, porte menor; já a Comet GT250 eu classifico como uma moto não para marinheiros de primeira viagem, é uma moto que vai muito bem em estradas, médias boas de velocidades sem forçar motor, muito mais estável; é um modelo Naked sozinha no mercado na categoria, na minha opinião. É uma moto barata, "no mês de Dezembro/2009 está sendo comercializada por R$12.700,00" e você pode pagar até 50X sem entrada.Vamos para o desempenho: seu motor V2 é uma maravilha, nem parece uma 250cc, a começar pela aparência; nos quase 1.000Km que rodei, sempre vinha a pergunta "É UMA 600CC"?, e engana mesmo; pois tem um porte de 600cc....





Levei a moto para o dinamômetro

Potência máxima no motor 27,7cv á 10.468 RpmPotência máxima na roda 23,1cv á 10.244 RpmTorque de 2,1Kgm á 8.641 Rpm
Velocidade máxima no velocímetro do dinamômetro 177Km/h á 11.500Rpm

Suspensão: Dianteira como relatei acima é fácil de resolver, destaque positivo "ela é invertida" como as motos speeds, a vantagem da suspensão ser invertida é que abaixa o centro de gravidade da moto, dando mais estabilidade e maneabilidade
Motor tem uma aceleração suave e constante, pois possui pouco torque, mas ele gosta de giro, vira até 11.500Rpm quando o limitador entra em ação. A relação do cambio, muito bem escalonada é ideal para moto, com engates precisos.
Notei que o motor faz uma vibração bem aparente entre 4.000 á 6.000Rpm e depois ou antes destas rotações desaparece e fica suave, vale destacar que isso na minha opinião não é nada em comparação ao potencial desta bela moto.
Fato que muitos não comentam e eu vou relatar, mesmo tirando tudo do motor, em trabalhos extremos ele ficou sequinho, sem ter aquelas suadas nas partes perto das juntas onde acumula poeira devido a um pequeno vazamento, o motor nem parecia que tinha andado no limite por muito tempo, isso não aconteceu nos teste com a CB300 e nem com a Fazer250 que mostraram partes suadas do motor; mais um ponto muito positivo para Comet GT250.

A velocidade máxima (no painel) que alcancei na pista em declive e claro abaixado quase dentro do painel "rsrsrs", foi de 173Km/h , mas continuava crescendo, infelizmente tive que tirar a mão "Snif....", pois acabava a reta; acredito que bateria +- 180Km/h até entrar limitador. Lembrando que esta velocidade seria numa descida e não no plano.-----------------------------------------------------------------------------

20 comentários:

  1. Pelo jeito a moto é fantástica hein! Por que não vende bem?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o problema são os fans da Honda e Yamaha no Brasil tem muita gente cabeça dura que não querem ver oque de bom está saindo no mercado...

      Excluir
  2. ja comprei a minha...15 dias para chegar Manaus...hauhauha
    Show de bola..150 na A Senna todo dia,.....isso q qro!!!! Moro em jacarei e trabalho aeroporto....maravilha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não vende bem pq é kasinski... é uma baita moto que muita gente tem medo de comprar. Os relatos que vejo pela internet são assustadores sobre a qualidade das peças. Espero que isso tenha mudado.
    A máxima é muito boa pra 250. Queria saber qual o consumo dela andando entre 80 e 100km/h. Deve ser interessante.

    ResponderExcluir
  4. essa motoca é fantastica espero comprar uma no mes 09/10 tenho colhido dados a respeito dela na se compara com nenhuma outra

    ResponderExcluir
  5. bom covenhamos comprei uma mes passado to muito satisfeito com ela apesar de ser carenada a minha consegui na primeira semana colokar em decida 185km/h claro q no plano da menos mais mesmo assim naom se compara com nem uma outra nem o mais novo lansamento da kawasaki e taom bom eu fisso o teste drive nela ela e makina tambem mais o painel naom e digital apesar de ter um cavalo a mais tem pouco final e muita arrancada ja a kasiski comet gt250r nu tem uma saida tamo boa quanto a da kawasaki mais o final e melhor pelo fato do motor ser em "V" e como nosso amigo disse onde eu chego com a minha pegunta e 600cc o porte dela realmete naom é de 250 e de moto maior de 600 o mais tai pessual e makina mesmo essa moto adoro a minha vlw...

    ResponderExcluir
  6. AMIGOS TENHO UMA GTR 250 2010/2010, JA ANDEI 3 MIL KM NAO TEM NENHUM PROBLEM , DO CONTRARIO SO ALEGRIA, PODDEM COMPRAR SEM MEDO A MOTO NAO E KASINSKI E HYOSUNG, MARCA QUE E DONA INCLUSIVE DA HARLEY DAVIDSON, NOS USA ESTIVE EM DEZEMBRO TEM DE MONTE E SEM DUVIDA O CUSTO BENEFICIO INCRIVEL. TEMOS UM GRUPO QUE ANDA AOS FDS, E CO MCB 300, FAZER, NINJINHA, ESQUECE... ELA ANDA JUNTO COM A ANTIGA CBR 450, GS 500 DE FINAL E CB DE FIM NAS ARRANCADAS ELA FICA.
    O CUSTO BENEFICIO. FANTASTICA.
    ABRACOS
    ANDRE

    ResponderExcluir
  7. realmente, possuo uma comet gt250, velocidade ainda nao tive as caras de acelerar tanto, mas 150km/h chega facil e em retas, muito superior aos 140km/h q meu irmao fez em uma deicida em sua Fazer 250.
    ainda o consumo andando a uma média de 100km/h a minha ta dando 25km/l, fiz a média mais de uma vez. A detalhe, ela ta com apenas 1500km rodados!

    ResponderExcluir
  8. neimar mc quatro estações viçosa mg . VOU COMPRAR A MINHA GT 250 ESTOU CONVENCIDO DEPOIS DE LER ESTA MATERIA E OS COMENTARIOS DA GALERA .

    ResponderExcluir
  9. essa moto e muito linda msm
    e pelo q fiquei sabendo sua perfomance e das melhores da categoria, e é ate barata, pois ela esta custando 11.700, mas barata q a fazer e a cb 300. 2011 comprarei a minha, com certeza.

    ResponderExcluir
  10. EM MINHA OPINIAO KASINSKI E KAWASAKI TEM UMA ENORME DIFERENÇA, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE A QUALIDADE DE MERCADO, NÃO EXISTE COMPARAÇÃO....NA FABRICAÇÃO DO QUADRO EM AÇO DE ALTA RESISTÊNCIA QUE ENTENDE SABE...A VALORIZAÇÃO É MUITO GRANDE DE UMA PARA OUTRA QUEM VENDE SABE.....TER QUE LIDAR COM UM MOTOR DE UMA PARA OUTRA QUEM É MECÂNICO SABE.....

    ResponderExcluir
  11. Tenho um consórcio de uma cb 300r e é certo que não vou adquirir uma....Vou pegar a carta e correr para kasinski vou montar numa gt 250, já que na gt 250r minha coluna ia reclamar.

    ResponderExcluir
  12. tenho uma yes e estou muito ansioso pra poder um dia comprar essa moto...
    apesar da maioria das pessoas que conheço... so sabem dizer compra uma uma honda ou a yamaha, sao moto q da pra dar pau e nao estraga e vende facil... essa kasinski é china e etc...
    mas eles nao pesquisam sobre motos, e etc...
    é parecido com os comentarios de carros, a wolskiwagwm é melhor, outro diz a fiat é melhor, a renalt é cara, o pegeot é otimo... ford a manutençao é cara... na moral é tudo igual, se tal moto ou tal carro fosse melhor so teria 1 moto e 1 carro na sua categoria no brasil, se tu andar andar na rua tu vai ver que tem diversos carros de diferenes modelos e marcas...
    cada um tem sua opiniao

    ResponderExcluir
  13. Concordo em número, gênero e grau com o Alexandre, brasileiro tem mania de meter o pau em tudo, sem antes pesquisar. Todo e qualquer produto aqui, nos EUA, Europa ou Ásia tem seus prós e contras. Acredito que qdo a Kasinski expandir sua rede de concessionárias treinar melhor seu pessoal e ter peças de reposição suficiente para atender a demanda, as duas grandes vão ter que apresentar produtos melhores aos consumidores.
    No momento tenho pesquisado muito sobre a Comet 250, comparando-a com a CB300 e a Fazer e devo acrescentar que a Comet está ganhando de 7 a 5 a 4. Mas ainda vou esperar afinal temos que ter tempo e nos acostumar com o novo.

    ResponderExcluir
  14. Resistência a marca, isso é coisa do passado. KIA, HYUNDAI, estão pocando as "tradicionais"
    vo comprar uma e descer a púa, se kebrar serei o primeiro a malhar. Os caras q têm, até hj ñ vi nenhum reclamando.... GT neles

    ResponderExcluir
  15. Averdade é se vc tem uma tittan,fazer ou cb300r parabens para vc nos temos o que podemos compra e se vc tem uma gt250 naked melhor ainda. O bom é vc curti com sua moto só ou a companhado com segurança e a gt 250 naked verdadeiramente veio pra ficar chega da memice kasinsk neles.

    ResponderExcluir
  16. trevisan.estou pensando a muito em comprar uma gt, um amigo tem uma kasinski e nunca deu trabalho, o problema não é peça cara e sim a mão de obra que muitas vezes não especializadas nas "concesionarias", a empresa tem que mudar o atendimento pos venda e assim acabar com esta desconfiança da marca, pois as motos em si são lindas e tem desempenho como ja vimos.
    espero conseguir trocar a minha em breve por uma gt zero.

    ResponderExcluir
  17. Vendi minha Twister e comprei a Comet gt 250,ja posso relatar diferenças entre as duas,realmente a Comet não é moto p trabalho urbano,pois é mais pesada e esterce menos,mais dificil de manobrar e pode provocar quedas para os menos esperientes,mas na pista anda mais,a minha cortou giro a 170km/h,o motor é muito macio e elastico e dispensa troca de marcha constante.Onde a Tw subia a 120 a Comet sobe a 135/140.Nas curvas a 140 perde estabilidade vou verificar a calibragem dos pneus.Comprei essa com 3000km,estou amaciando.No meu caso que só pego pista está perfeita.Coloquei o farol da cb 300,encaixou certinho e ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  18. Estou com minha Comet 250 desde 2007, nunca me deu problema, ando junto das 500cc, lembrem que é uma hyosung, ela é uma moto estradeira, pra quem conhece sabe que nos Estados Unidos é febre, só aqui no brasil é que acham Honda é boa (só para os motoboys). A manutenção é mais cara, mas é pra quem quer uma ter uma moto de verdade.

    ResponderExcluir
  19. Wagner Brasil.

    Estou pensando em comprar uma Gt250 no meio do ano, foi de grande importância para mim ler esta reportagem que e completamente diferente de todas as outras que só "dão pau" na Kasinski...

    Valew mesmo...

    ResponderExcluir