terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Testamos a best-seller Kawasaki ER-6n

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Motocicleta da marca verde será produzida em Manaus, AM

A Kawasaki divulgou durante a 10ª edição do Salão Duas Rodas que estará, em breve, fabricando a naked ER-6n, no Brasil, em Manaus. A MOTOCICLISMO teve a oportunidade de testar o modelo 2009 da campeã de vendas ER-6N, em terras européias. A marca japonesa conquistou grande êxito com a naked, já que responde às necessidades de motociclistas médios.É uma motocicleta polivalente, moderna, com valor acessível no exterior e está ainda melhor com o novo modelo. Esta “N” tem como base a esportiva ER-6F, sua versão carenada. Além de ser um marco para a empresa, não só no que refere-se à comercialização, a moto foi caracterizada por ser um veículo que abriu as portas da marca para novos compradores. Para 2009, o objetivo da empresa de Akashi é claro: levar a ER-6N a um novo nível em seu visual, mostrando um aspecto mais consistente e maduro.

Mas, ao mesmo tempo, atraindo um público jovem e debutante no motociclismo. Por um lado, foi mantido o mesmo estilo lúcido da moto anterior, por outro, a atenção voltou-se aos detalhes estéticos. Em particular, aos equipamentos elétricos — quadro de luzes, farol, intermitentes, grupo óptico traseiro — e o contorno da carroceria e assento, que trazem um aspecto mais compacto e musculoso.

Entretanto, as evidentes melhoras externas vieram acompanhadas de retoques na parte ciclística, o que melhorou ainda mais sua famosa maneabilidade, facilidade de condução e estabilidade. Claramente, está muito mais atrativa que antes. Modificações aconteceram no assento, ficou um pouco mais baixo, e no guidão, que está mais próximo do corpo. A partida elétrica simplifica a arrancada, já não eleva tanto a marcha lenta, e assegura que o catalisador alcance a temperatura ideal em pouco tempo.

Existem quatro ganchos para amarrar os equipamentos e sobre o assento tem um porta-objetos. Mas também possui alguns pontos negativos, como o novo quadro de instrumentos que, apesar de muito bonito, é complicado e torna o conta-giros quase ilegível.

Mesmo assim, outras novidades são realmente importantes e efetivas. E, por isso, vale a pena apostar no novo modelo: a suspensão dianteira é notadamente mais firme — principalmente na versão com ABS — e a frente não afunda tanto quando recorre aos freios para entrar em curvas. A Kawasaki parece mais ágil para realizá-las, por ser levemente mais curta. E a resposta do motor por volta dos 4 000 rpm recebeu lições da Versys, já que agora está mais consistente e rápida. Quanto à ciclística, algumas modificações recebidas foram destinadas a evitar vibrações existentes, ocasionadas pelo motor 2 cilindros em paralelo.

Para evitar o problema, o propulsor foi fixado com silent-blocks. O guidão também tem suportes de borracha — que reduzem as vibrações transmitidas aos punhos e retrovisores. Mesmo artifício utilizado nas pedaleiras, do piloto e do passageiro. A verdade é que, apesar de amenizado, o seu motor continua transmitindo a particular pulsação bicilíndrica. O conjunto torna-se uma das melhores oportunidades atuais para o motociclista médio encontrar uma moto útil, fácil, divertida, eficaz, sempre suficiente e com preço acessível para o mercado europeu.

As características de potência no período de giros médios do motor garantem uma facilidade excepcional de pilotagem. Com 72 cv de potência, a moto tem a quantia necessária para satisfazer um piloto perito, sem colocar em apuros os inexperientes. Sua parte ciclística sempre passa confiança, fazendo com que se manobre com mais facilidade, e a balança mais larga melhora notadamente a tração nas saídas de curvas.

Algo que evoluiu também graças à altura baixa do assento e ao desenho ergonômico e estreito, sem falar nos 200 kg — não muito leve, mas bem distribuídos. Possui uma nova bomba de freio de 14 mm e pinças com pistões de 27 mm — embora a ER-6N não tenha uma “mordida” que possa ser classificada de excepcional, sua ação é tão dosável que, na realidade, aumenta a segurança e atua como um ABS natural. As suspensões permitem que a moto oscile um pouco, mas “copia” bem as irregularidades dos terrenos. Para finalizar, sua ergonomia é totalmente natural e transmite conforto a motociclistas de todos os tamanhos.
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Honda inaugura loja conceito em SP

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Team Trends Import traz aos clientes um novo modo de vender moto

Visual trabalhado e tratamento diferenciado, estas são as bases que a mais nova concessionária Honda inaugurada em São Paulo. A Team Trends Import acaba de abrir as portas na capital paulistana com a missão de trazer um novo patamar em termos de comercialização de motos. Especializada na gama importada e de alta cilindrada de máquinas da marca japonesa, a concessionária tem um visual distinto de outras lojas da fabricante.

“A Honda já faz parte do imaginário do brasileiro, restava agora ser explorado de um modo específico para produtos mais top”, explica Eric Zanetti, gerente da Team Trends Import. Os ambientes do empreendimento foram trabalhados detalhe por detalhes, sempre inspirados nas motos da Honda.

“Seguimos os conceitos da Honda nas motos, sempre com alta tecnologia e limpos, minimalistas”, acrescenta Diego Figueiredo de Freitas, arquiteto responsável pela loja. Apesar de ser especializada nas motos de grande porte importadas da marca da asa, vale lembrar também que a concessionária vende a linha de motocross da Honda e o scooter Lead 110.

Serviço
Team Trends Import
Rua Clodomiro Amazonas, 479, Itaim Bibi, SP
Tel.: 11 3078 0000

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Ducati anuncia redução de preços

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Marca italiana terá todos os modelos cerca de 7% mais barato

Para quem é fã da conceituada marca italiana Ducati, esta notícia veio em boa hora, afinal, próximo do natal, não há tempo melhor para um belo presente. A marca italiana reduziu os preços de suas máquinas e, a partir de agora, quem quiser adquirir algum modelo da marca terá preços especiais.

A redução de cerca de 7% é uma estratégia de atuação para mercado brasileiro, que inclui toda a rede de concessionárias da Ducati no Brasil. De acordo com Edgar Rocha, novo gerente da marca no Brasil: “O realinhamento reduziu os preços em torno de 7%, que são os mais baixos até hoje praticados pela Ducati no País.”

Confira abaixo como ficaram os novos preços com a redução:

Ducati Monster 696 - R$ 38.900
Ducati Monster 1.100 - R$ 48.900,00
Ducati Streetfighter - R$ 72.900,00
Hypermotard 1.100 - R$ 52.900,00
Ducati 848 - R$ 58.900,00
Ducati 1.198 - R$ 76.900,00
Ducati 1.198S - R$ 89.900,00.
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