quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FIM anuncia Campeonato de Motos Elétricas para 2010

------------------------------------------------------------------------------

O enorme sucesso que foi a prova do TTXGP na última edição das corridas na Ilha de Man, levou a que muitas pessoas passassem a olhar para as motos elétricas como o futuro da competição motorizada de duas rodas.

Partindo dessa base, a FIM – Federação Internacional de Motociclismo – colocou mãos à obra, e já anunciou a criação de uma nova competição com início em 2010, destinada a motos elétricas, o que, de acordo com os responsáveis, levará a um desenvolvimento de nível internacional de plataformas para motos elétricas e toda a tecnologia em que estas são baseadas.

O Presidente da FIM, Vito Ippolito, é o primeiro a dar as boas vindas a esta nova competição pois “ o futuro do esporte depende da nossa capacidade, assim como dos construtores, de inovar rapidamente.

Outra pessoa que se encontra extremamente satisfeita com esta decisão da FIM, é Azhar Hussain, o fundador e principal mentor do TTXGP. O empresário inglês, acredita que “devido ao sucesso do TTXGP na Ilha de Man, mostramos que a tecnologia de emissões não poluentes, está pronta para oferecer os mesmo níveis de emoção e paixão, tanto a espectadores como aos pilotos. Convidamos os melhores e mais brilhantes do mundo a juntarem-se a nós nesta competição global, que será o começo da próxima geração do esporte motorizado.”


Calendário provisório conta com quatro provas:- 18 de Abril – Le Mans (corrida de abertura das 24 Horas de Le Mans) – França - data a confirmar – Albacete (corrida de abertura das 8 Horas de Albacete) – Espanha - 12 de Setembro – Magny-Cours (corrida de abertura do Bol d’Or) – França - 14 de Novembro – Doha (corrida de abertura das 8 Horas de Doha) – Qatar

Todos os pilotos, equipes, organizadores e federações nacionais que pretendam mais informações sobre o E-Power International Championship, podem contatar Paul Duparc através do e-mail paul.duparc@fim.ch ou Alex Goldenberg através do e-mail alex.goldenberg@fim.ch

Nenhum comentário:

Postar um comentário