segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sistema revolucionário de Freio

-----------------------------------------------------------------------------
A empresa italiana Brakko inventou um novo sistema de freios, onde o disco é fixado diretamente no aro e não no cubo.
O sistema é diferente do tradicional, onde a potência de frenagem aplicado no disco, diretamente ao aro/pneu, e depois encaminhada para o cubo.Além disso, o sistema permite à passagem de óleo do freio através do cubo da roda, e conta com várias configurações e números de pinças.

Vantagens dinâmicas:Segundo fabricante, durante o teste dinâmico do sistema, há a possibilidade de confirmar imediatamente o grande número de vantagens do sistema:- Melhor desempenho e uma melhor "qualidade" de frenagem
- Baixo peso total do sistema de roda, com vantagens tanto estáticas (peso mais baixo) e dinâmica (menor efeito giroscópico) - Baixa o estresse térmico do sistema de freio. Prova prática precisas mostraram que o fluxo de ar gerado pelos movimentos da moto "abraço" ao volante e perto do aro, exatamente onde o disco a ser resfriado fica!
- O sistema oferece também a vantagem importante de um arrefecimento uniforme de ambos os lados do disco, diminuindo o stress térmico que vêm da temperatura diferente entre os dois lados do sistema tradicional: mais uma vez a simetria do sistema mostrou suas vantagens.


Para os interessados na técnica, vamos dizer que CWB representam a plena realização do conceito de frenagem radial, muito popular nos últimos anos.

Falando sobre o peso do sistema CWB oferecer uma vantagem considerável em relação ao sistema tradicional. O único disco pode ser moldado de acordo com o peso da moto e do desempenho ideal.

"Sinceramente não vejo tanta vantagem assim, mas quem deseja instalar sistema diferente em sua moto, ele já está a venda, acesse site do fabricante http://www.brakko.eu/ "
-----------------------------------------------------------------------------

Um comentário: