sábado, 28 de novembro de 2009

Suberbike Series terá início dia 7 de fevereiro e terá 15 etapas com 9 realizadas em São Paulo

----------------------------------------------------------------------------Foi lançado oficialmente em São Paulo o Suberbike Series. A competição, que tem foco principal nas motos de 1000 cc e nas categorias juvenis, que darão oportunidades aos iniciantes no esporte, terá sua primeira etapa realizada dia 7 de fevereiro no Autódromo de Interlagos. A premiação, estrutura e a participação dos pilotos terão muitas novidades em relação aos formatos adotados tradicionalmente. A cada semana, os parceiros do projeto, incluindo pilotos, imprensa e patrocinadores terão novidades sobre o evento.

Uma das novidades do Superbike Series é a inserção de uma categoria monomarca na competição, a Copa Kawasaki. "É muito importante para a marca iniciar no Brasil já focando na 250cc, com uma bateria exclusiva monomarca. É uma grande oportunidade para os novos pilotos começarem no esporte a um custo baixo", disse Ricardo Suzuki, gerente de marketing da empresa no Brasil.

Durante a apresentação foi anunciado um investimento nunca aplicado na motovelocidade para a produção da transmissão pela TV. As provas serão gravadas com mais de 10 câmeras com infra-estrutura igual a dos grandes eventos automobilísticos do País. As negociações para definir a emissora que transmitirá as provas encontram-se avançadas.

Além da ESPN Brasil, outras redes de televisão do país foram sondadas para exibir as provas do Superbike Series, inclusive TV’s abertas. “Isso colocará os pilotos e equipes com uma visibilidade jamais alcançada. Todos terão mais facilidades para dar aos seus patrocinadores o retorno desejado", esclareceu Flávio Bergmann, diretor da Y.Sports.

A cidade de São Paulo além de abrir irá sediar nove das quinze etapas da competição. Na sequência, as outras datas do Pirelli Superbike são: 4 de abril, 27 de junho, 31 de agosto e 12 de setembro.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário