A partir de agora, todos os proprietários de motos Honda, tem um novo canal de comunicação com a montadora, a empresa lançou um novo site de Pós-Venda direcionado aos proprietários de motocicletas. Através do endereço eletrônico www.honda.com.br/posvenda/motos, o proprietário das motos Honda terão acesso a estrutura de serviços disponíveis nas concessionárias e dicas de manutenção e de pilotagem com segurança, entre outras informações. Dividido em quatro seções, o site dá várias dicas aos consumidores, como na área “Cuide de sua Honda”, o internauta tem informações sobre a mão de obra gratuita oferecida pelas concessionárias nas duas primeiras revisões do veículo, conhece os planos de manutenção preventiva, recebe orientações sobre a inspeção diária da motocicleta e dicas úteis para sua boa conservação. Já na seção “Conheça melhor sua Honda” há explicações sobre as tecnologias utilizadas nas motocicletas da marca, enquanto em “Diferenciais Honda” são apontadas diversas iniciativas da empresa para oferecer uma prestação de serviços de Pós-Venda com qualidade. Já na seção “Segurança”, o proprietário tem informações sobre recall e dicas de pilotagem com segurança. Há ainda respostas a algumas dúvidas freqüentes relacionadas à manutenção da motocicleta.-----------------------------------------------------------------------------



Os motociclistas europeus e os norte-americanos terão o prazer de ter mais uma versão da Honda Shadow em 2010. Além da versão “Aero”, que é vendida também aqui no Brasil, e a “Spirit”, a Honda coloca no mercado mais uma variante, a “RS”.

A Kawasaki do Brasil lançou ontem algumas novidades da sua linha 2009. O presidente da marca, Hiroshi Ito, destacou a nova Ninja 250 cilindradas, primeira da classe com dois cilindros, gerando 33 cv de potência. Esta motocicleta também possui injeção eletrônica e sai por R$ 18.880.Ito fez questão de salientar o processo que a Kawasaki faz antes de um lançamento em outro País. “Todas as motos passam por um processo de tropicalização, principalmente a parte de injeção de combustível, que foi totalmente trabalhada para o Brasil”, explicou o presidente.


Já no sistema de freio a mudança foi radical. Na dianteira, recebeu mais um disco (de 260 mm com pinças de dois pistões) e na traseira, um disco de 210 mm com pinça de um pistão. O modelo também recebeu novas linhas, mais arredondadas, inclusive com um párabrisas maior e que garante mais proteção contra o frio e a chuva.
