
O sistema reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) que evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional e do CBS (Combined Brake System), que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e a perda de aderência do pneu traseiro.



Painel super moderno e atual, é integrante da esportividade da moto.Traz marcador de combustível, velocímetro digital, contagiros analógico, relógio, hodômetro total e parcial, luzes espia para os piscas, farol alto, neutro e ABS.

Velocidade cruzeiro é boa em estrada, da para ir direto de 120 á 130Km/h; até subindo a serra do litoral para São Paulo tranquilo a 120Km/h.
Na estrada andando com acelerador virado fez 24,3Km/l, na cidade 23Km/l.
Cambio como em todas motos Honda é macio e preciso, se fosse dar nota seria "nota 10".
Suspensão é calibrada esportivamente, acompanhando o estilo da moto. Isso se traduz num ótimo desempenho nas curvas, chegando a raspar a bota com facilidade.

Conforto, nesse quesito deixa um pouco a desejar em viagens.Banco poderia ser mais macio e mais largo, pelo menos dianteiro. Na cidade é muito boa. Gostei da posição e altura do guidão.
A posição de pilotagem é gostosa onde você veste a moto com perfeição em todas as circunstâncias.
Gostaria de chamar atenção em um ponto que notei e gostaria de relatar: pilotando a moto no trânsito caótico de São Paulo (congestionamento) notei quando iria costurar com transito parado (ZIG ZAG) a ponteira de escapamento tocava no pára-choque dos carros, isso aconteceu algumas vezes, que me levou a analisar este item. E cheguei a conclusão que a ponteira fica muito para fora da linha das pedaleiras, talvez a Honda deveria pensar em mudar desenho para uma forma oval por exemplo.
- Motor bom, mas vibra um pouco (isso não é um item para levar em conta neste caso);
- Corrente barulhenta;
- Design moderno e de muito bom gosto;
- Consumo bom;- Cambio é preciso e macio;
- Suspensão pouco dura, mas muito eficiente especialmente em pilotagens esportivas;
- Conforto: na cidade boa, mas em viagens deixa pouco a desejar;
- Freios excelentes, o ABS é perfeito para o modelo e muito potente;
- Farol muito bom, cumpre seu papel muito bem.

------------------------------------------------------------------------------
Otima pesquisa feita.
ResponderExcluirSo não fiquei satisfeito em saber que, em viagens longas, não é confortável.
Um primo meu fez test drive e me falou que sentiu o amortecedor dianteiro "duro".
Mesmo assim semana que vem chega a minha dourada.
a informação do colega que fez o teste, com relação a ponteira é verdadeira tem.se que tomar cuidado para não raspa.la em carros no tunel...quem sabe um escapamento parecido com a hornet.e a velocidade final é pouca para uma 300cc...lembra da antiga 350cc yamaha,,,,,,,,,,,, tudo bem era dois tempos ...mas andava facil a 160/170km...poderia melhorar um pouco...tenho uma cb300.2010/honda
ResponderExcluirAmigo, parabéns pela matéria, muito boa. Quanto a ponteira, não ficaria melhor colocar um escape menor? Tipo o que os caras coloca de 22cm ou 30cm?
ResponderExcluir