
A equipe da MOTOCICLISMO/MOTO VERDE foi convidada pela BMW a participar no último sábado do Rider Training off-road e segue abaixo os depoimentos da opinião de cada um:
"Se você anda de moto e pode desembolsar os R$ 1 100 pedidos, faça o curso. Vale muito a pena — se pensarmos que um único tombo com a sua moto pode custar muito mais do que isso em peças, vemos que, na verdade, é até barato. Confiança em você e na motocicleta são, a meu ver, condições imprescindíveis para pilotar uma motocicleta com segurança... e essa é justamente a intenção deste curso. Posicionamento sob a moto, equilíbrio, frenagens, curvas, areia fofa, brita, valetas, travessia de rios, erosões, barrancos...enfim, aprendemos a encarar (e superar) todo tipo de obstáculo passível de encontrar no off-road.
É claro que a intenção não é formar pilotos de competição, mas pode apostar que da próxima vez que você encontrar um desvio precário pela terra ou um acesso com lama no meio da sua viagem, não será mais necessário dar meia volta. Vale lembrar que não é preciso ser cliente da marca e muito menos proprietário de uma maxitrail, qualquer pessoa habilitada pode se inscrever. Além do curso off-road, a marca alemã também realiza um on-road, realizado na pista de testes da Pirelli, em Sumaré, SP e custa R$ 1 000" — Gabriel Berardi, repórter - Motociclismo Magazine / Moto Verde.“É impressionante como, durante o dia, consegui evoluir muito em minha pilotagem off-road. Participei do treinamento com uma R 1200 GS e, devido ao seu tamanho e peso, pode-se duvidar de seu desempenho em algumas situações na terra. Entretanto, ao passo que você ganha confiança, você “esquece” que está em uma moto de 229 kg. Recomendo a todos os motociclistas, com certeza, sairá do curso com muito mais técnica” — Rafael Miotto, repórter do MOTOCICLISMO Online.
------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário