terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Burgman 400 chega a terçeira geração

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Não tem pedal? A pergunta parece inocente, mas foi engraçado ouvi-la enquanto manobrava o Burgman 400. Porém, essa é a realidade dos megascooters no Brasil: pouca gente conhece esses veículos repletos de qualidades. No caso, o alvo de curiosidade foi o veterano Burgman 400, que desembarcou por aqui em 2001, ganhou injeção eletrônica em 2003 e agora recebeu modificações para se adequar ao Promot 3.

Vamos a elas...
Para começar, a roda dianteira passou de 13 para 14 polegadas garantindo uma melhor convivência com os buracos dos países de terceiro mundo. O pneu passou de 110/90-13 para 120/80-14, enquanto o traseiro passou de 130/70- 13 para 150/70-13, melhorando a estabilidade desse maxiscooter. Outra mudança importante para o piloto é a altura do banco, que passou de 695 mm para 710 mm. O peso do Suzuki subiu para 197 kg (a seco), contra os 180 kg da versão anterior. O tanque de combustível passou para 14 litros, contra os 13 da versão anterior.

Já no sistema de freio a mudança foi radical. Na dianteira, recebeu mais um disco (de 260 mm com pinças de dois pistões) e na traseira, um disco de 210 mm com pinça de um pistão. O modelo também recebeu novas linhas, mais arredondadas, inclusive com um párabrisas maior e que garante mais proteção contra o frio e a chuva.Já no sistema de freio a mudança foi radical. Na dianteira, recebeu mais um disco (de 260 mm com pinças de dois pistões) e na traseira, um disco de 210 mm com pinça de um pistão. O modelo também recebeu novas linhas, mais arredondadas, inclusive com um párabrisas maior e que garante mais proteção contra o frio e a chuva.
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